segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


LIVROS & LEITURAS

imprimir resumo

Paixões Literárias partilhadas

Paixões Literárias partilhadas


dia 21 de Julho pelas 11h00/ ano 2012

Biblioteca Municipal de Aveiro


Várias sessões da Comunidade de Leitores “Paixões Literárias partilhadas” com leituras e reflexões de diferentes obras poéticas.

Organizada pelo Grupo Poético de Aveiro e Câmara Municipal de Aveiro, a atividade

centra-se numa comunidade de leitores onde se irá criar um ponto de encontro entre todos os que sentem paixão pelos livros, motivando os participantes para a leitura de obras.

O Grupo Poético de Aveiro, na sua missão de estimular a leitura e a partilha das reflexões de obras, irá promover um total de seis sessões durante o presente ano aos sábados de manhã: 25 de fevereiro, 7 de abril, 26 de maio, 21 de julho, 8 de setembro e 10 de novembro. Valter Hugo Mãe e Miguel Torga são alguns dos autores que serão abordados em sessões que contarão com a moderação de membros do Grupo Poético de Aveiro – Aida Viegas e Rita Capucho.

“A METAMORFOSE”
O AUTOR
Franz Kafka, nasceu a 3/7/1883, em Praga, e morreu tuberculoso em 3/6/1924 e está sepultado em Praga. Judeu checo, o seu funeral foi segundo o rito judaico.
Exerceu para além de escritor, a profissão de advocacia, advogado estagiário em companhias de seguros. Por essa influência religiosa na sua formação, acreditava na justiça. Os seus dois mais importantes romances: “O Processo” e “O Castelo” refletem essa mesma preocupação sobre a justiça, a acusação arbitrária, os universos concentracionários, e o inalcansável reduto da justiça superior.

O LIVRO
Novela escrita em 1912: “Que mundo monstruoso trago dentro da cabeça”- disse o escritor, por essa altura. Perante o expressionismo fantástico desta obra, antecipamos a História de Terror da Europa dos meados do Século XX, e, também, um adjetivo: kafkiano.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®